sexta-feira, 12 de junho de 2015

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE 2014-2015 um tanto melancólico. 

Bom pessoal, pra quem não sabe, no sábado dia 06/06/15 aconteceu a final do torneio mais importante interclubes da Europa, sim a UEFA CHAMPIONS LEAGUE. 

Tudo começou lindo, com uma abertura digna, cheio de dançarinos e efeitos especiais. O hino do torneio (acho simplesmente lindo) tocando e dando aquele friozinho na barriga. Ás vezes penso qual deve ser a sensação de um jogador numa final dessas, deve ser algo fora de explicação.

Bola rolando, deu o que na minha opinião era o mais óbvio, Barça. Não sou daqueles que pensa muito na hipótese que no jogo único tudo pode acontecer (e acontece mesmo), mas partilho da opinião que o melhor deve ou deveria sempre vencer, no caso o Barça (3x1) placar final.

O time catalão estava jogando muito mesmo, pelo menos no primeiro tempo, dominou quase que totalmente a primeira metade da partida. É claro a defesa da equipe espanhola não faz jus ao resto do time, ou seja, um ataque formidável, quebrador de recordes e também milionário, contra uma defesa lenta (Piqué) e cheia de aberturas.

Justiça seja feita, o gol de empate da Juventus saiu de um erro de passe grotesco do Daniel Alves, o time teve de voltar mas não impediu o gol de Morata que saiu do rebote deixado por Ter Stegen quando defendeu o chute do hermano Tevez.

Final de jogo e aquela comemoração, infelizmente assisti aqui em Lavras mesmo pois não havia como voltar a São Paulo, ainda tinha alguns compromissos na cidade mineira, não sou fanboy de emissora nenhuma, mas assim como a FOX transmite a Libertadores e realizam um trabalho excelente, transmitindo todos ou quase todos os jogos, a CHAMPIONS LEAGUE não é a mesma coisa sem a transmissão dos canais ESPN, acho que a competição tem a cara da emissora, acompanho o torneio assiduamente desde 2003-2004 quando ocorreu a famigerada final entre Porto e Mônaco e o time português se sagrou campeão, tudo na ESPN.

Não curto muito o Esporte Interativo, nada contra, não sei se é a falta de costume ou não gosto muito dos narradores, mas enfim, o fato é que não deixarei de acompanhar a CHAMPIONS LEAGUE, até o momento não sei se as emissoras abertas (BAND) ou a GLOBO (só transmite final, vai entender), poderão mostrar aos telespectadores os jogos, ou se o Esporte Interativo assumiu o monopólio, a verdade  é que para mim e para muitos, vai ser "estranho" depois de muito tempo ter de mudar um hábito, mas enfim, é minha opinião, mas claro que irei arrumar um jeito de estar ligado no torneio.

Galera, é isso, foi um desabafo, mas creio que alguns se identificam, outros discordam, mas coloquei minha opinião, um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário