quarta-feira, 17 de junho de 2015

ARGENTINA X URUGUAI

Bom dia amigos, ontem 17/06/2015 tive a oportunidade de acompanhar um bom jogo entre Argentina e Uruguai pelo grupo B da Copa América que está sendo realizada no Chile.

Vamos às escalações:

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Biglia, Mascherano e Pastore (Banega); Di María (Roberto Pereyra), Messi e Aguero (Tevez)
Técnico: Gerardo Martino
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, José Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González, Rolan e Lodeiro (Abel Hernández); Cristian Rodríguez (Carlos Sánchez) e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
A primeira metade do primeiro tempo foi amplamente dominado pela Argentina, porém o Uruguai com duas cabeçadas conseguiu levar mais perigo, a primeira tentativa foi com Godín, e a segunda foi com Rolan. Quando chegamos na  metade seguinte do primeiro tempo, o jogo entre as duas seleções virou o que mais conhecemos pelos jogos de Libertadores, ou seja, jogadas um pouco mais ríspidas, muito contato físico, chutão de lá pra cá e que Deus nos ajude. O primeiro tempo terminou com apenas um cartão amarelo para o uruguaio Lodeiro, e expulsão do técnico Tatá Martino.
O segundo tempo começou com a seleção celeste mais motivada a buscar o primeiro gol, primeira grande defesa do goleiro argentino Romero. Porém foi a Argentina que aos 10 minutos da etapa complementar fez o primeiro gol com Aguero sendo assistido pelo Zabaleta. 
Aos 23 minutos, a primeira grande jogada de Messi, mas não resultou em gol. Seis minutos mais tarde Rolan perde um gol feito, deixando de empatar o jogo. Chegando nos 44 minutos, Abel Hernández obriga o goleiro argentino a mais uma boa defesa. Finalmente fim de jogo, e 3 pontos para Argentina, foi um bom jogo, não a nível de Liga dos Campeões, mas sim no nível Libertadores, o que não está tão mal assim.
Não gostei muito do argentino Rojo, um cara que estava procurando o tempo todo confusão, empurrando o adversário, deixando o braço e falando besteiras. Não entendo como um clube gigante como o Manchester United foi gastar algum dinheiro com ele. Isso me lembra o caso do goleiro brasileiro Doni quando jogava na Roma (ITA), o cara não tem nível técnico para atuar no clube de ponta, mas por forças do destino (ou empresário) consegue sapecar uma vaga  num clube de respeito, enfim coisas da vida.
Hoje tem seleção brasileira em campo, vamos ver o que Neymar e cia podem fazer não é mesmo? Então até mais tarde galera, tenham todos um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário