terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pesadelo de Lucas Silva

Para quem acompanha de perto o futebol europeu como eu, esses dias se deparou com a notícia do afastamento do volante do time que defende atualmente o Olympique de Merseille.

Uma forma de entender melhor o que está acontecendo com o brasileiro, tudo começa com a transferência do jogador do Cruzeiro para o Real Madrid (cerca de 15 milhões de euros).

Até aí tudo bem, para um jogador de futebol chegar ao Real Madrid pensa-se que o mesmo tem capacidade de jogar num dos maiores times do mundo. Só que o que acontece não é bem assim, não sou um administrador nem economista ou algo do tipo, mas uma prática muito comum nos clubes de maior poder de compra. Assim, os clubes de muita grana investem de forma mais barata nos jogadores mais promissores dos países com pouco ou quase nenhum poder de barganha e levam de forma barata o atleta para que se houver uma futura negociação, o mesmo retorne em dinheiro o investimento feito mais o lucro obviamente.

Só que nem tudo são flores, o time espanhol emprestou o jogador para a equipe francesa, e esta por sua vez queria emprestá-lo ao Anderlecht da Bélgica. O jogador no seu direito se recusou a ir e ainda por cima, por ordens do seu presidente (Vincent Labrune) ordenou que o brasileiro abandonasse o ônibus.

Lembro do Casemiro que foi emprestado ao Porto, e depois "repatriado", acho que o jovem brasileiro, ou qualquer outro jovem jogador, deve saber que as chances dele ir fazer um estágio num clube pequeno é muito grande, a não ser que seja um Neymar da vida. É complicado mas o futebol no fim das contas é um negócio, e ganha aquele que fizer mais dinheiro e souber aproveitar as oportunidades, e desejo ao Lucas Silva toda sorte para reverter esse momento.

Como deve ser difícil para um jogador estar vivendo um sonho e depois vê-lo se desfazer aos poucos, não tenho nada contra o Olympique de Merseille mas quem está no Real Madrid, não deve querer saber de jogar a na liga francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário