domingo, 14 de fevereiro de 2016

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Olá pessoal, bom domingo para vocês!

Ontem tive a oportunidade de assistir ao filme dos Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário.

Aproveitei que a NET liberou o sinal dos canais HBO e não deixei escapar a oportunidade de ver como era o filme que muita gente que gosta de cavaleiros criticou.

O filme foi lançado em 2014 (pelo menos aqui no Brasil) possui duração de cerca de 1 hora e 30 minutos aproximadamente e feito em 3D.

Na HBO o filme estava em dublagem japonesa com legendas em português (BR), esqueci de verificar se havia a dublagem tupiniquim no filme, ou seja, se ela mantinha as vozes originais do pessoal que dublou o anime.

No início achei que fariam um resumão da história, porém, para minha surpresa, adaptaram a história num mundo contemporâneo. E conseguiram comprimir esse novo enredo em menos de 2 horas dando um começo, meio e fim.

Achei muito bonito mesmo a qualidade dos personagens, da animação da história e tudo mais. Só achei que alguns personagens ficaram muito estranhos, como por exemplo o Máscara da Morte parecia um bêbado estereotipado dos animes japoneses, acho que não precisava disso afinal de contas no anime este personagem não era tratado da forma como mostraram no filme. E o pior de tudo foi colocar o Milo de escorpião como uma mulher, não achei legal essa alteração drástica nos personagens, mas nada que me fizesse odiar o filme, muito pelo contrário gostei e muito.

Bem, em geral gostei muito do filme, talvez a crítica fosse mais em cima do novo enredo que criaram, mas acho que fizeram muito bem dessa forma. Daria uma nota 9,0 ainda mais porque o filme me lembrou muito o FINAL FANTASY, um RPG que amo demais. O que não gostei foi apenas a alteração dos personagens que já foi comentado.

E quem assistiu gostou do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário